Desafio Postal de Natal 2020

“Vamos Viver o Natal” é uma atividade promovida pela Biblioteca Municipal de Coimbra (BMC)  no âmbito do trabalho articulado com a Rede de Bibliotecas Escolares.

O Agrupamento de Escolas Martim de Freitas é assíduo participante, tendo quase todos os anos marcado presença na fase final deste concurso.

TRABALHO DE UMA ALUNA DO 2º A DA ESCOLA DO 1º CICLO DE MONTES CLAROS -UM DOS 16 POSTAIS QUE INTEGRAM A COLETÂNEA PUBLICADA PELA BMC .

Também este ano o trabalho de uma aluna do 2º ano A da Escola de Montes Claros, inspirado na história “O Natal de Alana”, de Alice Cardoso, integra a coletânea de 16 postais, publicada e distribuída pelos leitores e utilizadores da Biblioteca Municipal.  

Concorreram a maioria das turmas do 1º ciclo do Agrupamento e também turmas do 5º ano. Na fase agrupamento foram selecionados 3 trabalhos por ciclo de ensino. Nas vitrines junto à Biblioteca da Martim de Freitas, encontra-se exposta uma seleção dos postais apurados a nível de turmas e na Biblioteca Infantil Municipal estão também expostos todos os trabalhos que chegaram à fase municipal.

Subjacente a este desafio / concurso está o incentivo à leitura de obras alusivas à época festiva que se assinala nesta altura do ano e ao mesmo tempo o desafio à criatividade e imaginação projetada nos desenhos e nas colagens, tendo como fonte de inspiração uma obra literária.

Deixamos um excerto da mensagem da Drª Lurdes Branco, que também subscrevemos, Chefe de Divisão de Bibliotecas, Arquivos e Museologia:

“Todos os alunos participantes, mesmo os que ficaram pelas fases anteriores, estão de PARABÉNS pela sua prestação, pelo seu envolvimento e sobretudo pelo seu interesse e gosto em participar neste desafio municipal.

Os nossos agradecimentos a todos os participantes, alunos e professores envolvidos, quer diretamente na atividade, ou indiretamente, através da articulação que é feita pelos Professores Bibliotecários ou outros agentes envolvidos, pela colaboração e participação num ano particularmente difícil e atípico.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s