Publicado em Atividades da BE em articulação - 1ºCiclo, Atividades da BE em articulação - 2.ºCiclo, Atividades da Biblioteca em Articulação com a BMC

HÁ POESIA NA ESCOLA – Cerimónia de entrega dos prémios

img_20170421_155421

No dia passado dia 21 de abril (sexta feira), pelas 15h30min, foram entregues os prémios aos vencedores do Desafio Municipal de Leitura e do Concurso Municipal de Poesia, antecipando o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

O Agrupamento alcançou dois prémios nos dois primeiros escalões desta 8.ª edição do Concurso Municipal de Poesia: uma aluna da EB1 de Montes Claros, no 1.º escalão, ficou colocada em segundo lugar com o poema “A análise” e outra aluna, do 2.º ciclo da EB23 Martim de Freitas, conseguiu o 1.º lugar em ex aequo com o poema “Os sistemas do corpo humano”, como já tínhamos divulgado aqui.

A cerimónia, apresentada pela Sr.ª Diretora da Biblioteca Municipal de Coimbra, Dr.ª Lurdes Branco, decorreu de modo informal e alegremente: os pequenos poetas apresentaram os seus textos, ouviram com atenção a leitura dos poemas dos colegas e receberam um prémio.

No final, visitámos a exposição “Entre a Ciência e a Literatura. Ah! O Prazer de Ler.”, por alunos de escolas do concelho, inaugurada a 29 março, na Casa da Cultura, que reuniu trabalhos de alunos do 4.º ano das Escolas Básicas de 1.ºCiclo de Coselhas e de Montes Claros.

 

Para ler os poemas, clicar aqui: HÁ POESIA NA ESCOLA 2017 – A Análise  

                                                          HÁ POESIA NA ESCOLA 2017 – Os Sist. Corpo Humano

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s