Posted in Radar

CHÁ DAS TRÊS

RISCOS E RABISCOS – A ARTE NA PRÉ-HISTÓRIA
19 de novembro| 15H00

              Por Maria Arminda Miranda, Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e Vânia Carvalho, Grupo de Estudos de Evolução Humana da Univ. de Coimbra.

          Riscos & Rabiscos – A arte na Pré-História apresenta um projeto de divulgação pedagógica sobre a adoção do conceito de arte aplicado a um vasto conjunto de formas que testemunham comportamentos simbólicos e sociais dos caçadores paleolíticos, correspondentes a “marcas do espírito sobre a natureza”, ou seja, referentes a obras que parecem ultrapassar as necessidades básicas imediatas, para exprimirem uma preocupação de ordem estética, ligada teoricamente a comportamentos lúdicos ou simbólicos, sem que, no entanto, se possa diferenciar ou demonstrar, na maior parte das vezes, tais comportamentos.
As diversas linhas de investigação sobre a arte praticada na Pré-História são complexas, obrigatoriamente interdisciplinares, constituindo um verdadeiro incentivo à permanente atualização científica e traduzindo-se num fascinante repto do ponto de vista pedagógico.

Público-alvo: professores de todos os níveis de ensino.
Entrada livre sujeita a inscrição prévia, por email, para geral@museudaciencia.org, com indicação do nome e contacto telefónico. Os participantes receberão um diploma de participação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s